Três histórias de superação em uma só noite

Sala de Imprensa: Notícias 17/07/2015
Três histórias de superação em uma só noite
Assembleia Geral Ordinária do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores

A Assembleia Geral Ordinária do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (CEJESC), realizada na quinta e sexta-feira, 16 e 17 de julho, trouxe cases inspiradores para os membros dos núcleos de jovens, vindos de diversas regiões do estado. O evento foi realizado no Clasen Park Hotel e teve como anfitrião o Núcleo de Jovens Empreendedores de Ituporanga (NJEI). Também estiveram presentes integrantes do Núcleo de Jovens (NJE) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

Cássio Vandresen, diretor da Impregraf Indústria Gráfica, foi o primeiro a apresentar sua história. Aos 14 anos, quando trabalhava na papelaria da família, ele sonhava em montar uma empresa do ramo gráfico. “Tenham humildade para pedir ajuda, paciência para não desistir, definam seus objetivos e elaborem um planejamento”, orientou Vandresen. Fundada há 17 anos a Impregraf passou por conquistas, dificuldades, mas continua firme. “Não desistam. Seu sonho só pertence a você e só você tem a capacidade de realizá-lo”, completou.

Em seguida, o público ouviu o case de Ivanor Olegário, da Olegário Concessionária Chery, cuja matriz está situada em Joinville. A vida dele não foi nada fácil. “Minha família era muito humilde, morávamos no interior e quando terminei a 4ª série, aos 10 anos, comecei a trabalhar”, lembrou. Ele teve várias profissões, até que, aos 21 anos, mudou-se para Joinville, onde chegou a passar fome. Montou uma oficina mecânica numa estrebaria, formou-se doutor em motor e batalhou muito, buscando conhecimentos de forma autodidata. “Ao avaliarem hoje o que conquistei, muitos não sabem tudo pelo que passei”, contou Olegário.

O terceiro exemplo de determinação entrou pedalando no salão. Joel Ricardo Rodrigues, proprietário da JK Bike Distribuidora de Bicicletas, falou sobre o projeto Woie Urbana, que consiste na venda ou aluguel de bicicletas elétricas para que as empresas ofereçam aos colaboradores. A proposta inclui um bicicletário, desenvolvido especialmente para o projeto. Joel ingressou no mundo sustentável das bicicletas quando largou a vida de caminhoneiro. “Eu não conhecia nada sobre o ramo e tive que aprender tudo”. Ele contou os erros que cometeu e como mudou suas estratégias. “Somos hoje a única empresa no Brasil que produz bicicletas elétricas certificadas pelo Inmetro”, concluiu.

Após os cases, Amândio João da Silva Junior, da DB Telecom, mediou um painel de debate entre Cássio Vandresen e Ivanor Olegário, ampliando ainda mais as possibilidades para obtenção de conhecimentos naquela noite.

A AGO seguiu na sexta-feira com visitas técnicas nas empresas Fabribam Gabinetes para Banheiro e Júnior Indústria e Comércio de Plásticos LTDA. Já a assembleia aconteceu na Câmara de Vereadores de Ituporanga.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria