Logomarca

Um verdadeiro show de conhecimento

Sala de Imprensa: Notícias 03/05/2013
Um verdadeiro show de conhecimento
�Quem n�o foi, perdeu!�, afirmou o diretor da empresa Componente Equipamentos Industriais, Leandro Rodrigues dos Santos, que participou da palestra Um Show em Vendas e Intelig�ncia Comercial, realizada na noite de quinta-feira, pela Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). O evento lotou o audit�rio do Parque Universit�rio Norberto Frahm (PUNF) com a presen�a de cerca de 700 pessoas, entre empres�rios, colaboradores de empresas e estudantes. 
O palestrante, Eduardo Mar�stica, � graduado em Administra��o e Com�rcio Exterior, p�s-graduado em Gest�o Estrat�gica de Organiza�es, mestre em Administra��o e Neg�cios, doutor em Administra��o, Comunica��o e Educa��o, e atualmente cursa p�s-doutorado em Economia Global, nos Estados Unidos. Tamb�m atua em �reas estrat�gicas de diversas organiza�es mundiais, � consultor, colunista e palestrante internacional, professor da UNIP, UNITAU, UNOPAR, INPG e FGV. 
Para o diretor da Componente, a palestra foi excelente. �Foi de muito bom trato a ACIRS trazer um profissional desse gabarito. Agregou muitos conhecimentos, fez a gente pensar bastante na sistem�tica das empresas. Pretendo obter a grava��o da palestra e repassar para nossos funcion�rios�, completou Santos. 
O s�cio propriet�rio da Bela Alian�a Corretora de Seguros, Pl�nio Pereira Cabral, tamb�m ficou satisfeito com o conte�do apresentado. �A palestra foi muito importante, com comunica��o bem objetiva, voltada para os dois tipos de p�blico presentes, empres�rios e funcion�rios. Mas acredito que os jovens tenham assimilado melhor os termos t�cnicos e modernos. Em rela��o a organiza��o, a ACIRS, deu um banho de compet�ncia�. 
O objetivo do evento, de acordo com o diretor de Capacita�es da ACIRS, Jean Sandro Pedroso, foi de desenvolver as empresas da regi�o. �A associa��o est� sempre trabalhando para gerar neg�cios, firmar parcerias, e oferecer treinamentos, com apoio de institui�es como SEBRAE, SOCIESC, entre outras�, comentou Pedroso. 
Mas de nada adianta todo esse esfor�o se n�o houver participa��o do empresariado. �Nossa equipe � muito comprometida, mas precisamos do envolvimento das empresas nos projetos. Defendemos grandes pleitos para a regi�o como as obras de infraestrutura e log�stica, que pedem o engajamento de todos�, ressaltou o presidente da ACIRS, Ciro Jos� Cerutti, ao cumprimentar a plateia. 

Sobre o conte�do da palestra

Eduardo Mar�stica apresentou dados econ�micos e uma panor�mica sobre o comportamento dos consumidores. Chamou a aten��o para os equ�vocos comuns cometidos nas empresas, principalmente na �rea comercial. 
O professor tamb�m falou dos modelos de neg�cios, organiza�es e gest�o; mercado e consumidor; comportamento da concorr�ncia; potencializa��o de vendas e inst�ncias p�s-vendas, mercado global e tend�ncias; novos modelos em vendas. 
Lembrou o p�blico das mudan�as no mercado, que est� cada vez mais din�mico. Chamou a aten��o para o perfil de quem mais consome no momento, a popula��o da classe C e as mulheres. Tamb�m comentou sobre os novos canais para compra, no mundo virtual, e dos bilh�es de neg�cios gerados. O perfil dos clientes foi outro tema abordado, assim como a rela��o entre comprador, vendedor e concorrentes. 
Mar�stica deu v�rias dicas para entender o novo consumidor, acertar nos planejamentos e n�o perder clientes. Entre as intelig�ncias necess�rias para manter saud�vel a �rea comercial ele citou: Intelig�ncia Tecnol�gica, Vendas, Empresarial, Financeira, Marketing, Humana, Antecipativa e Competitiva. Como buscar tudo isso? Em institui�es como SEBRAE, Associa�es Empresariais, Incubadoras, Aceleradoras, FGV, SOCIESC, etc.
Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.