Vencedores do Prêmio de Inovação ACIRS são divulgados na FERSUL 2017

Sala de Imprensa: Notícias 21/08/2017
Vencedores do Prêmio de Inovação ACIRS são divulgados na FERSUL 2017
Foto: ACIRS

Comunidade, participantes do Prêmio, comissão julgadora e os integrantes do Núcleo de Inovação da ACIRS estiveram reunidos no último dia da FERSUL 2017 para conhecer os vencedores do Prêmio de Inovação.

Como o Prêmio de inovação ACIRS buscava por histórias de empresas inovadoras, durante a premiação não poderia ser diferente. Enquanto acontecia as homenagens e a divulgação dos vencedores, uma impressora 3D, gravava em uma placa o nome do campeão.

“O Prêmio de Inovação ACIRS surgiu da necessidade e até a curiosidade do Núcleo de Inovação de verificar o quanto nossa cidade e região está inserida neste contexto, o quanto está aplicando e usufruindo do ecossistema gerado e alimentado por atitudes, metodologias e recursos inovadores”, conta o coordenador do Núcleo de Inovação Gabriel de Borba Neto.

Durante a premiação o empresário João Stramosk que dá nome ao Prêmio foi homenageado, pela dedicação e por ser inovador em cada processo da sua vida. “O que tenho para falar a todos vocês é muito obrigado”, destacou Stramosk.

As quatro categorias do Prêmio de Inovação ACIRS, Produtos e Serviços, Gestão Pública, Gestão e Modelo de Negócios receberam 34 cases escritos, que passaram por uma seleção onde 10 cases foram selecionados para a final.

Cada categoria contou com um vencedor que recebeu um certificado de participação e um troféu e o grande destaque inovação, foi premiado com uma missão técnica de inovação, durante três dias em São Paulo.

Em Gestão a campeã foi a empresa Effecti Sistemas, na categoria Produtos e Serviços a vencedora foi o Meu Crediário, o case da Defesa Civil da Prefeitura de Rio do Sul foi o quem ganhou em Gestão Pública, o vencedor do Modelo de Negócios e Destaque em Inovação foi a empresa Papéis Magnani.

“Para nós, receber o Prêmio em duas categorias foi uma surpresa muito gratificante, nos mostrou que todos podemos e nos motiva a continuar. O Prêmio de Inovação gerou muitas oportunidades para nós e mostrou a nossa empresa para todos”, conta o sócio administrador Felipe Magnani.

Os Papéis Magnani trabalham com a produção de caixas de papelão com ou sem impressão de diversos tamanhos e modelos.

“O Prêmio foi de grande importância, porque conseguimos desmistificar a inovação, isso porque algumas pessoas pensavam que só grandes empresas poderiam inovar. Podemos mostrar os diferenciais dos empreendimentos de Rio do Sul e reconhecê-los”, explica a diretora de Inovação e Competitividade da ACIRS Luana Cristina Theis.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria