Vencedores do Prêmio MPE Brasil 2014 são anunciados

Sala de Imprensa: Notícias 03/12/2014
Vencedores do Prêmio MPE Brasil 2014 são anunciados
Vexta Systems e Feirão da Limpeza estavam entre os finalistas

Na noite de terça-feira, 02 de novembro, representantes das empresas Vexta Systems e Feirão da Limpeza participaram, em Florianópolis, da final na etapa estadual do Prêmio MPE Brasil. O evento foi realizado no Centrosul.

Foram 2.766 inscrições nas categorias: Serviço de Tecnologia da Informação, Comércio, Indústria, Serviços, Educação, Saúde, Agronegócio, Turismo, Destaque Responsabilidade Social e Destaque Inovação.

O MPE Brasil está no seu 19º ano e tem como critérios de avaliação o empreendedorismo, liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados. A avaliação é dividida em quatro etapas: análise do questionário de autoavaliação, visita técnica por voluntários capacitados, banca e a escolha dos juízes.

Quem entregou o troféu à empresa vencedora da categoria de Comércio foi Jean Sandro Pedroso, diretor de Capacitações da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), que em 2013 foi campeão nacional, com a empresa Efetiva. Neste ano o setor também teve represente rio-sulense na final estadual, o Feirão da Limpeza, que competiu com mais três empresas. Não conquistou o título, mas voltou com a satisfação pelo aprendizado adquirido ao longo da participação. “Nós aprendemos muito no programa, e isso ajudou a melhorar nossa gestão”, garante a empresária Sandra Mara Miranda.

A empresa Vexta Systems foi finalista em duas categorias: Serviços de Tecnologia da Informação e Inovação. Apesar da forte e animada torcida, o grupo não alcançou a vitória. Mas como é a primeira vez que compete pretende, segundo o diretor executivo Carlos Alberto Longen, continuar se aperfeiçoando para quem sabe, no próximo ano, ser a campeã.

A abertura do evento ficou por conta do catarinense participante do The Voice Brasil, Dudu Fileti.

Confira as fotos:
Clique aqui para abrir a galeria

VENCEDORES:

Serviços de tecnologia da informação
Infogen Sistemas (Chapecó)

Comércio
Vita Essencia (Florianópolis)

Indústria
Móveis Strada (Novo Horizonte)
Provolt Tecnologia Eletrônica
(Blumenau)

Fiscall Soluções (Jaraguá do Sul)