Vicente Donini cativa empresários do Alto Vale do Itajaí

Sala de Imprensa: Notícias 26/03/2010
Vicente Donini cativa empresários do Alto Vale do Itajaí

A palestra do presidente do Conselho de Administra��o da Marisol, Vicente Donini, lotou o sal�o de eventos da Sede Campestre da C�mara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio do Sul, na noite desta quinta-feira, 25 de mar�o. Cerca de 180 empres�rios da regi�o prestigiaram o evento que tinha o objetivo de propor uma reflex�o sobre o ambiente de neg�cios.

O cativante empres�rio fez uma retrospectiva dos principais fatos que marcaram a hist�ria econ�mica do mundo desde 1979 � choque do petr�leo � at� a crise financeira mundial de 2008. Al�m de comentar sobre o potencial da economia brasileira, citando que, no mesmo ano em que culminou a crise, o Brasil era considerado a 10� economia do mundo, superando a R�ssia, M�xico, �ndia, Cor�ia do Sul e Austr�lia. Donini afirmou ainda que h� muito espa�o para o pa�s conquistar no mercado internacional, por�m o que atrapalha � a baixa auto-estima do brasileiro, lembrando as palavras de James Heckman, pr�mio Nobel de Economia, 2000.

Orgulhoso de ter a carteira de trabalho assinada h� mais de 50 anos, o empres�rio de sucesso tamb�m apresentou a trajet�ria da Marisol, salientando que todo o trabalho foi muito bem planejado, inclusive a sucess�o da diretoria, que passou das m�os de Vicente Donini para o filho mais novo, Giuliano Donini. �Desde muito cedo, n�s insultamos os filhos a planejar a vida, tanto na parte pessoal quanto o profissional, assim como pregamos ter humildade e simplicidade�, afirma Donini como uma dica para o sucesso.

Donini comentou ainda sobre os planos de expans�o da empresa, a rede de franquias que hoje conta com sete diferentes marcas, 171 lojas espalhadas pelo Brasil e 16 no exterior, como tamb�m a meta de ter 188 lojas at� o final deste ano. No final, o empres�rio agradeceu aos promotores do evento: ACIRS, CDL e Associa��o dos Sindicatos Patronais do Alto Vale do Itaja� (SIMMMERS, SINFIATEC, SINDIGRAF, SINDIMADE, SIMARS, SINDUSCON, SINDICER) e deixou a mensagem: �O discurso � ef�mero, ficam as a�es e a imagem�.