VII FERSUL inicia nesta quarta-feira com atrações especiais

Sala de Imprensa: Notícias 11/08/2009
VII FERSUL inicia nesta quarta-feira com atrações especiais

VII FERSUL inicia nesta quarta-feira com atra�es especiais

Faltando um dia para iniciar o maior evento de neg�cios da regi�o, a organiza��o da VII Feira Multissetorial do Alto Vale do Itaja� (FERSUL) acelera os preparativos para receber cerca de 15 mil visitantes e mais de 100 expositores entre os dias 12 e 15 de agosto. A feira estar� aberta das 18h �s 22h durante a semana e no s�bado das 10h �s 20h. A entrada � gratuita.

O Centro de Eventos Hermann Hinrich Purnhagen recebe nesta ter�a-feira os acabamentos finais. Os estandes ganham os �ltimos retoques que d�o o colorido ao Pavilh�o Multissetorial. No Pavilh�o do Vestu�rio, a passarela est� pronta para apresentar os desfiles de moda de 15 marcas da regi�o.

Dany Bananinha vem � VII FERSUL

A dan�arina do programa �Caldeir�o do Huck�, Dany Bananinha (Danielle Soares Ramos) promete atrair olhares e a aten��o do p�blico durante participa��o no desfile de moda da Costa P�blica, no final da tarde de s�bado, �ltimo dia da feira. Depois do desfile, Dany segue para os estandes da Costa P�blica e Rex Destilaria, onde receber� os f�s.

C�nsul da Costa do Marfim participa da abertura da feira

A VII FERSUL tamb�m receber� o c�nsul da Costa do Marfim, Tibe Bi Gole Blaise. Ele participar� da abertura da feira com o objetivo de impulsionar as negocia�es internacionais entre empresas do Alto Vale do Itaja� e pa�ses da �frica Ocidental.

O convite ao c�nsul partiu de um grupo de empres�rios rio-sulenses. Segundo o diretor de Exporta��o, Daniel Chede Maia, o Consulado da Costa do Marfim trabalha junto �s empresas da regi�o para inaugurar em breve um escrit�rio de negocia��o em Rio do Sul e outro em Abidjan, capital da Costa do Marfim. A inten��o � exportar mercadorias produzidas no Alto Vale para o pa�s africano, como m�quinas e equipamentos para gera��o de energia, constru��o civil, produtos aliment�cios e t�xteis.

�A visita marca a abertura de novos mercados aos empres�rios da regi�o. Queremos expandir os neg�cios tamb�m para outros pa�ses da Uni�o Econ�mica e Monet�ria do Oeste Africano (UEMOA), como Benim, Burkina Faso, Mali, N�ger, Senegal, Togo e Guin�-Bissau�, destaca Maia.