Você já teve vontade de investir em um negócio?

Sala de Imprensa: Notícias 19/06/2017
Você já teve vontade de investir em um negócio?
Foto: ACIRS

Essa vontade aparece na maioria das vezes em meio a crises, ou em um momento de desespero ao perder o emprego e há também o desejo de se tornar chefe. A vontade de investir em algo novo pode aparecer para muitos, mas poucos chegam ao sucesso.

Logo nos primeiros passos muitos desistem por medo, às vezes não sabem por onde começar ou como atrair o público. Insegurança predomina para alguns.

Débora Cipriano, que faz parte do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, investiu no seu próprio negócio. Há quatro anos ingressou no mercado de fotografias.

Em princípio as fotos eram só um hobby em sua vida, mas com o passar do tempo a jovem empreendedora percebeu que era isso que gostava de fazer e queria como trabalho. A partir desse momento Débora resolveu investir, buscou capacitações, fazendo cursos de fotografia.

A jovem conta que muitos desafios surgiram no decorrer dos dias. “Mas, nada pode ser maior que a nossa vontade de crescer! Eu penso assim, nada é impossível que eu possa tentar e fazer”.

Mas só vontade e ideias não bastam. Um dos pontos importantes para quem deseja abrir um novo negócio é gostar do que está fazendo e antes de tudo entender sobre o ramo em que vai atuar.

Há também aqueles que buscam resultados imediatos e nem sempre os investimentos rendem como o desejado, para isso planejamento faz toda a diferença. Apostar em diferenciais para o negócio é uma grande estratégia e conta muitos pontos na hora de empreender.

Para quem está iniciando, uma grande dica é procurar o Sebrae de Rio do Sul que conta com profissionais capacitados para atender a demanda dos novos empresários. A Associação Empresarial de Rio do Sul também é um caminho para quem busca network, fortalecimento, capacitação, suporte e soluções empresariais.