Workshop é promovido pelo Núcleo de Inovação

Sala de Imprensa: Notícias 30/08/2016
Workshop é promovido pelo Núcleo de Inovação
Treinamento aconteceu no LIN

O workshop “Reorganização Financeira para Captação de Recursos para Projetos” reuniu associados da ACIRS na terça-feira, 30 de agosto, no Laboratório de Inovação e Negócios (LIN). Eles conheceram o mestre em Administração, Artur Henrique Fuentefria, que ministrou o treinamento. Após contar sobre sua trajetória empresarial, Artur citou alguns dados históricos da economia brasileira e deu orientações sobre como fazer a gestão financeira em momentos de crise.

Em seguida, o palestrante divulgou as principais soluções oferecidas pelo BNDES, as normas para obtenção de empréstimos e como funciona a análise dos projetos para captação de recursos. “O objetivo principal do banco é fomentar a economia”, salientou. A conversa envolveu também assuntos como capital de giro, faturamento, rentabilidade e planejamento tributário.

Artur explicou como são as metodologias dos bancos de fomento e alertou sobre a importância da integração de relatórios, da organização técnica e da formalização total das empresas. “Os projetos para captação de recursos devem estar bem estruturados. Não basta uma ideia maravilhosa, para alcançar sucesso ao empreender é preciso ter muito planejamento”, considerou.
O conteúdo da capacitação foi memorizado com alguns exercícios em planilhas.