10 estudantes rio-sulenses terão um dia de empreendedor

Sala de Imprensa: Notícias 21/09/2017
10 estudantes rio-sulenses terão um dia de empreendedor
Foto: ACIRS

10 estudantes do segundo ano do ensino médio, irão participar da próxima etapa do projeto Geração Empreendedora. A seleção será feita por meio de um vídeo currículo, onde os estudantes devem falar, em um minuto, sobre qual profissional deseja se tornar, a carreira que pretende seguir, nome completo, cidade e um sonho, tudo isso de uma forma atrativa e criativa.

Os vídeos passarão por um minucioso processo de seleção, onde serão avaliados desde a produção até o conteúdo apresentado. Outro ponto que será analisado é a frequência e participação durante os três encontros da primeira etap.

Os alunos selecionados terão “Um dia de Empreendedor”, onde cada jovem acompanhará a rotina de um empresário da região, para conhecer em quais processos se envolve dentro da empresa, as dificuldades que enfrenta no dia a dia e para entender como entrou na área que atua.

“O Geração Empreendedora está sendo muito importante par nós como Núcleo, isso porque nos aproximou de outros projetos que existem no município. Além de, é claro, tornar os futuros profissionais mais preparados, com noções de empreendedorismo e associativismo, que são importantes para qualquer ramo de atividade”, conta o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Lucas Manoel Fronza.

O Projeto Geração Empreendedora é um programa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) que busca despertar o espírito empreendedor e a cultura associativista nos estudantes do ensino médio. Rio do Sul é uma das 20 cidades que recebem a ação.

A facilitadora do projeto, Istela Capristano, conta que se surpreendeu com os jovens. “Foi uma grata surpresa o empenho dos estudantes. Eles estão muito determinados em ser melhores a cada dia, em aprender. Foram muito colaborativos em todos os encontros, mesmo os mais tímidos. Deu para sentir o quando almejam estar preparados para o que vem pela frente, querem ser ouvidos e buscam um futuro melhor”, ressalta.