60 horas de imersão em empreendedorismo

Sala de Imprensa: Notícias 12/07/2016
60 horas de imersão em empreendedorismo
Foto ACIRS/ turma de 2015

Com metodologia global desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Empretec é um seminário com programação intensa para desenvolvimento de características empreendedoras dos participantes. O Sebrae, que realiza o projeto no Brasil, capacita anualmente cerca de 10 mil pessoas. Só em Rio do Sul, em parceria com a Associação Empresarial (ACIRS), já foram formadas mais de 10 turmas, uma por ano.

No início de 2016, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE) realizou uma pesquisa de satisfação e os dados foram divulgados neste mês. Em Santa Catarina – estado com a 4ª maior amostragem – o índice de satisfação dos participantes recebeu uma nota média de 9,3. Além disso, 97% recomendam o seminário e 96% dos entrevistados disseram que o Empretec contribuiu para o planejamento da empresa. Foram ouvidas mais de três mil pessoas em todo o país.

Em 2015 a turma de Rio do Sul chegou ao limite de inscrições, foram 31 alunos, entre os participantes esteve Erasmo. “Posso dizer que o Empretec marcou a vida minha profissional e pessoal, como se fosse um divisor do antes e depois. Aprendi a visualizar os projetos antes de sua execução e planejá-los de uma forma coerente através de metas específicas e mensuráveis. Recomendo para todos os empreendedores principalmente aos que estão começando”, afirma Erasmo Scharf.

A instrutora máster do Empretec em Rio do Sul é Adriana Loch, que é empresária, palestrante, facilitadora líder do programa Empretec e consultora credenciada do Sebrae. Adriana já capacitou mais de 6.000 profissionais presencialmente e mais de 5.000 online. Possui mais de 10.000 horas de treinamento, mais de 700 horas de consultoria e mais de 300 palestras realizadas. Foi professora universitária, é administradora formada pela Unioeste, pós-graduada em Consultoria Empresarial e Gedista do Programa Psicologia Aplicado à negócios.

Neste ano o Empretec será realizado de 25 a 30 de julho, das 8h às 18. São 60 horas de aula, uma verdadeira imersão em empreendedorismo. Outras informações podem ser repassadas pelas ACIRS pelo 3531-0500 ou Sebrae Rio do Sul por meio do telefone 3521-1092.