NIAVI e IFC entregam 200 kg de alimentos para asilo rio-sulense

Sala de Imprensa: Notícias 22/11/2010
NIAVI e IFC entregam 200 kg de alimentos para asilo rio-sulense

O N�cleo de Inform�tica (NIAVI) da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e Instituto Federal Catarinense (IFC) doaram 200 kg de alimentos n�o perec�veis ao Asilo S�o Vicente de Paula, de Rio do Sul. A entrega dos alimentos foi realizada na sexta-feira, 19 de novembro.

Os alimentos foram arrecadados durante um ciclo de palestras ocorrido na quarta-feira, 17 de novembro, no audit�rio do IFC � Rio do Sul. O objetivo do evento era esclarecer d�vidas e orientar sobre o uso correto da Nota Fiscal Eletr�nica. �Al�m de orientar as empresas, tamb�m cumprimos com um das metas do NIAVI, praticar a responsabilidade social, que faz parte do dia a dia de todos os membros do n�cleo�, salienta o coordenador do Niavi, Jean Sandro Pedroso.

Mais de 200 pessoas acompanharam a apresenta��o do sistema on-line da prefeitura de Rio do Sul na primeira palestra. O secret�rio municipal de Fazenda, Eug�nio Vicenzi, abordou o tema: �A Nota Fiscal de Servi�o Eletr�nica�.  Uma demonstra��o pr�tica de como funcionar� o sistema de emiss�o da NFS-e atrav�s do site da prefeitura. Atualmente, o site disponibiliza um sistema de emiss�o on-line.

A segunda palestra: �SPED e impacto nas empresas, com os temas PAF ECF, Nota Fiscal Eletr�nica e SPED Fiscal�, foi ministrada pelo diretor de Eventos do NIAVI e propriet�rio da empresa New Vale Sistemas, Adolir Nunes da Silva. Segundo ele, �a ades�o a palestra, o grande n�mero de participantes serve de term�metro para avaliar o quanto os profissionais necessitam deste tipo de informa��o�. Adolir enfatizou ainda o n�vel de satisfa��o dos participantes.