Workshop sobre ergonomia é realizado pelo Núcleo de Segurança do Trabalho

Sala de Imprensa: Notícias 23/08/2011
Workshop sobre ergonomia é realizado pelo Núcleo de Segurança do Trabalho
O N�cleo de Seguran�a do Trabalho da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) realizou no dia 18 de agosto o I Workshop de Ergonomia. O objetivo da a��o foi o de contribuir com subs�dios para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador, por meio da adequa��o do ambiente de trabalho �s normas de seguran�a e sa�de ocupacional.
O evento contou com o apoio do SESI e abordou temas como An�lise Ergon�mica e Gin�stica Laboral e Qualidade de Vida. De acordo com o coordenador do N�cleo, Ed�lcio Hildebrandt, mais de 40 pessoas participaram do Workshop. “Esta foi uma �tima oportunidade de as pessoas conhecerem mais sobre as normas t�cnicas e saberem mais do trabalho que fizemos no nosso N�cleo”, destaca Ed�lcio.
O coordenador destacou ainda a import�ncia dos exemplos e pr�ticas apresentadas no encontro, que esclareceu como a ergonomia pode ser melhor aplicada nas empresas. “Cada detalhe tem aplica��o pr�tica e ir� contribuir com as empresas que participaram”, considera Ed�lcio.