Semana Acadêmica da UDESC recebe apresentação do NIAVI

Sala de Imprensa: Notícias 13/05/2013
Semana Acadêmica da UDESC recebe apresentação do NIAVI

�Sem o profissional de Tecnologia da Informação (TI) as empresas não sobrevivem. Somos essenciais para qualquer setor�. Com essas palavras o coordenador do Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Tarcísio Bonessi Júnior, instigou os alunos presentes na Semana Acadêmica de Sistemas da Informação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), de Ibirama.

O NIAVI, parceiro do evento, apresentou seus projetos, planejamento estratégico e as ações para um público composto por mais de 40 pessoas. �Apresentar o núcleo para os acadêmicos é estimular o aprendizado e despertar para a importância de se qualificar e participar de grupos que visam o crescimento do setor�, destacou Bonessi.

Além de conhecerem as ações do grupo, os participantes também assistiram a palestra �Computação Forense�, ministrada pelo palestrante Pedro Eleutério. O evento, que aconteceu entre os dias 7 e 9 de maio, apresentou ainda outros temas relacionados ao setor de TI.

Durante os três dias de programação, os acadêmicos também assistiram a projetos de pesquisa desenvolvidos por professores e alunos do curso de Sistemas de Informação. A Semana Acadêmica teve ainda a RoboCup, uma competição de simuladores de robô, desenvolvidos pelos alunos.