Trabalho voluntário e associativista movimenta o Parque Municipal

Sala de Imprensa: Notícias 21/11/2016
Trabalho voluntário e associativista movimenta o Parque Municipal
Foto: ACIRS

Foram mais de 20 atividades gratuitas! Das 8h às 17h o Parque Municipal Harry Hobus, de Rio do Sul, foi tomado pelo trabalho voluntário e associativista. Teve quem saiu de lá com um corte novo de cabelo, com as unhas feitas ou com algum dos brindes como sacolas retornáveis, sementes de hortaliças e ainda com uma das mais de 100 mudas frutíferas distribuídas.

Para quem gosta de esporte e atividades físicas teve diversão para todas as idades, desde brinquedos infláveis, para os menores, até aula de zumba, pedal pela cidade e estrutura para prática de vôlei e futebol.

Por meio da participação do Núcleo de Gastronomia e Informática, houve a coleta de óleo de cozinha e lixo eletrônico que agora terão o destino correto. Além disso houve consultoria sobre como abrir o próprio negócio, sobre projetos arquitetônicos e orientação com nutricionista.

“A ACIRS foi criada com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento econômico e sustentável da região, para isso trabalhamos em várias frentes lutando por benefícios à classe empresarial, e queremos cada vez mais trabalhar para e com a comunidade rio-sulense e de todo o Alto Vale”, reforça presidente da ACIRS, Alex Ohf.

Outro grande exemplo de associativismo foi a comunicação visual do evento ACIRS Mais, que foi todo desenvolvido pelo Núcleo de Agência e Propaganda da ACIRS. “Acredito que alcançamos nosso objetivo. Geramos muitos benefícios à comunidade e pudemos verificar um grande engajamento dos núcleos da associação e dos parceiros comerciais e institucionais, demonstrando parte do que é, de como funciona e quantos benefícios podemos oferecer dentro da ACIRS”, avalia o vice-presidente para o setor de comércio Riciéri Ramlov.

O ACIRS Mais foi realizado pela Associação Empresarial de Rio do Sul, com o apoio institucional da Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (FACISC). A previsão é de que o ACIRS Mais passe a ser um evento anual da entidade.

“Toda e qualquer entidade voluntaria precisa mostrar de que forma contribui com a sociedade, de maneira bem transparente. Existem diversas maneiras e uma delas é a ação social”, afirma o vice-presidente regional da Facisc, Evair Sievers.

Confira todas as fotos:
Clique aqui para abrir a galeria