Empresa rio-sulense vence etapa estadual do MPE Brasil

Sala de Imprensa: Notícias 08/12/2016
Empresa rio-sulense vence etapa estadual do MPE Brasil
Foto: ACIRS

Foram divulgados, ontem, os nomes das empresas vencedoras da etapa estadual do Prêmio MPE Brasil 2016. As campeãs de cada categoria foram conhecidas em cerimônia realizada na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis.

Entre as vencedoras está a rio-sulense Evne, que é associada e nucleada da Associação Empresarial de Rio do Sul. “A ACIRS é uma grande incentivadora, já tivemos várias empresas nucleadas que ganharam este prêmio. Ficamos orgulhos das conquistas”.

A Evne ganhou na categoria Serviços de Tecnologia da Informação (TI), na qual concorria com outras duas empresas do Estado. “Esse prêmio representa que estamos nos diferenciando no mercado, que estamos criando valor para nossos clientes, fornecedores, parceiros, colaboradores e para a sociedade em geral. Representa que evoluímos muito desde a primeira edição em que participamos, em 2011, quando não atingimos nem 50 pontos, dos 100 possíveis. E valoriza a nossa persistência e a convicção de que tudo sempre pode ser feito melhor. Mostrou também que o sucesso está, geralmente, um pouco à frente do ponto em que a maioria desiste de tentar”, afirma o diretor executivo da Evne, Tarcísio Bonessi Júnior.

O MPE Brasil foi criado em 1995 e este ano registrou mais de duas mil e duzentas candidaturas nas categorias: comércio, agronegócio, indústria, serviços, serviços de educação, serviços de saúde, serviço de tecnologia da informação, serviços de turismo e destaque e responsabilidade social e destaque de inovação. Para avaliá-las, foram considerados os critérios empreendedorismo, liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados.

Após a visita dos avaliadores voluntários capacitados pelo prêmio, as empresas inscritas que devolveram o questionário de auto avaliação recebem um diagnóstico apontando oportunidades de melhoria para cada empresa. Após esta etapa, uma banca técnica definiu as empresas finalistas. Este ano, não houve finalistas nas categorias agronegócio, indústria e destaques de inovação e responsabilidade social.

“A iniciativa tem um ingrediente pedagógico de disseminação dos conceitos e das melhores práticas em gestão, pois as empresas recebem um relatório apontando seus pontos fracos e fortes para que continuem seu caminho em busca da excelência”, destaca a analista técnica do Sebrae/SC e gestora do Prêmio, Mariana Marrara Vittareli.

As vencedoras recebem certificados de reconhecimento e direito de uso do selo MPE Brasil, agregando valor à marca, e relatório de avaliação com dicas de melhorias na gestão da empresa. Os vencedores estaduais participarão da etapa nacional que será realizada em Brasília, no ano que vem.