Núcleo da ACIRS participará do Dia de Campo da Cravil

Sala de Imprensa: Notícias 26/01/2017
Núcleo da ACIRS participará do Dia de Campo da Cravil

Entre os dias 15, 16 e 17 de fevereiro, a propriedade de Rudi Krause, em Lontras, onde funciona o Polo Tecnológico da Cravil, irá sediar mais uma edição do Dia de Campo. A novidade desta vez será a participação das concessionárias de máquinas agrícolas do NUCON: Dresch Tratorvale, Riofrás e Napalha. As empresas nucleadas irão apresentar as novas tecnologias em máquinas e equipamentos agrícolas. “Nosso setor está sempre presente nestes encontros, levando o que há de melhor em máquinas e equipamentos agrícolas em um mundo globalizado, e o que é mais adequado ao homem do campo. É a alta tecnologia gerando produtividade através da agricultura de precisão”, afirmou Dirceu Antonio Dresch Júnior, membro do NUCON.

A ideia de estar presente no Dia de Campo foi discutida pelos nucleados no ano passado e depois apresentada para a Cravil, que autorizou a participação exclusiva das três concessionárias. “Será uma experiência importante para Rio do Sul e região, pois não existem outros eventos deste porte e direcionados ao homem do campo, apenas festas regionais que não são segmentadas para a área de máquinas e insumos agrícolas”, completou Dirceu.

Nesta edição do Dia de Campo serão apresentadas novidades para produção eficiente e sustentável. O público conhecerá as principais culturas de grãos cultivadas no Alto Vale, entre elas o feijão, a soja, o arroz e o milho (grão e silagem). Haverá ainda um espaço para o setor de hortifrútis. Na área de pecuária, as empresas parceiras irão apresentar um portfólio de tecnologias e a equipe da Cravil preparou uma coleção com cerca de 30 variedades de pastagem perene. Além disso, duas maquetes práticas vão demonstrar o trabalho desenvolvido pela cooperativa com alguns produtores de leite, em parceria com a Embrapa: o programa Balde Cheio.

O Dia de Campo é uma oportunidade para produtores, técnicos, estudantes e profissionais da área conhecerem em único local, novidades em tecnologias, produtos, serviços, técnicas de plantio, variedades de sementes e insumos. A participação é gratuita e livre. As inscrições podem ser feitas nas filiais da Cravil. Mais informações pelo telefone (47) 3531-3000 ou, pelo [email protected].

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

15 de fevereiro – quarta-feira:

11h30 – Recepção e almoço – Salão da Comunidade Evangélica Luterana de Lontras
– Apresentação do Polo Tecnológico
– Mesa redonda com instituições ligadas ao agronegócio. Temas: Economia regional e estadual; pesquisas na área de soja, milho, arroz, cebola e leite; rastreamento de produtos agrícolas; e a importância das previsões meteorológicas para a agropecuária.
15h – Visita ao Dia de Campo.

16 e 17 de fevereiro – quinta e sexta-feira:

8h – Visitação direcionada nas estações, divididas em três áreas: Lavouras de Sequeiros, Arroz Irrigado e Pecuária.
12h – Almoço e solenidade com a presença de autoridades.
Tarde livre – Visita nas estações
14h – Dinâmica de máquinas – NUCON – Demonstração de colheita de milho e mensuração de produtividade de grãos e silagem e, plantio direto sobre a palhada de milho.

17 de fevereiro – sexta-feira:
1ª Exposição de Incentivo – Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Alto Vale