Jovem empreendedor investe na linha PET

Sala de Imprensa: Notícias 09/03/2017
Jovem empreendedor investe na linha PET
Foto: ACIRS

O Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) abre, periodicamente, espaço para a apresentação de cases das empresas nucleadas. “Nosso intuito, ao fazer os cases internos, é preparar os participantes para apresentarem suas empresas para outros públicos. E também para estimular a criação de oportunidades entre os nucleados”, justifica o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Lucas Manoel Manoel Fronza.

Nesta semana foi a vez do empreendedor Douglas Schmidtes. O nucleado iniciou em 2016 uma empresa online. O Comércio Eletrônico vem com o propósito de atender um mercado crescente, o do mundo PET.

“Escolhemos esse nicho de mercado porque é um ramo que está em expansão no Brasil, mesmo no período de recessão. Hoje muitos casais não têm filhos, mas sim um PET”, disse o nucleado Douglas Schmidtes.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) o faturamento do setor tem alcançado números positivos: em 2014, foi de R$ 16,7 bilhões no Brasil; em 2015 houve um crescimento de 7,6%, chegando a R$ 18 bilhões.

“A dificuldade inicial foi conciliar o trabalho na empresa em que atuamos, com esse novo negócios, o e-commerce. Outra dificuldade foi o posicionamento de mercado”, conta Schmidtes.

Além do e-commerce “Roupas para cachorros”, Schmidtes atua na venda de roupas e acessórios para animais por meio de marketplaces.

Mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria