ACIRS oferece cursos em parceria com empresas especializadas

Sala de Imprensa: Notícias 22/03/2017
ACIRS oferece cursos em parceria com empresas especializadas
Foto: ACIRS

Os cursos são oferecidos pela ACIRS em parceria com o Sebrae, Fundação Fritz Müller e Unisociesc. O objetivo é trazer mais conhecimento aos colaboradores das empresas associadas à ACIRS e também à comunidade de forma geral. “Nós abrangemos o maior número de segmentos ligados à administração, finanças e produção, alinhando às necessidades das empresas associadas ao mercado. O foco está nas práticas comerciais e financeiras. Temas estes, que na prática, capacitam os colaboradores a desenvolverem um espírito crítico e técnico”, explicou o diretor de capacitação Dirceu Antônio Dresch Júnior.

O levantamento das necessidades de cada uma das empresas é feito pelo setor de treinamentos da associação, que monta um cronograma de capacitações durante o ano. “A ACIRS realiza em média 30 cursos por ano. Agora nós estamos focando em qualidade, cursos de longa duração, que os são de 14 meses a dois anos, como o MBA da FGV. Mas continuamos realizando também os cursos de curta duração”, conta Bruna Müller do setor de capacitação.

A ACIRS oferece ainda cursos in company. “As empresas entram em contato com a Associação procurando cursos em determinados setores, dentro de uma demanda pré-estabelecida, e então nós buscamos um profissional qualificado para atender à necessidade dessa empresa”, explica Bruna.

“Vivemos em um mundo cada vez mais competitivo e globalizado, não podemos aceitar estagnar e deixar o ‘trem’ passar diante de nossos olhos, portanto, a capacitação é a ferramenta mais barata e eficiente de prepararmos nossas equipes para novos e constantes desafios”, conclui Dresch.