Empresários rio-sulenses dão dicas de gestão de tempo ao Núcleo de Jovens

Sala de Imprensa: Notícias 12/04/2017
Empresários rio-sulenses dão dicas de gestão de tempo ao Núcleo de Jovens
Foto: ACIRS

A impressão que se tem, é de que os dias estão passando cada vez mais rápido e que as 24 horas de um dia já não são mais suficientes para o número de atividades com as quais nos comprometemos. Por isso, na reunião desta semana o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da ACIRS, escolheu o tema “Gestão de tempo”. Para falar sobre o assunto os nucleados convidaram os empresários Karine Sabino e Fernando Müller. Cada um trouxe dicas dentro da sua experiência profissional e de vida.

Sendo empresária da agência de Comunicação Adove, presidente da Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADi-SC) e diretora de comunicação da ACIRS, Karine Sabino contou que usa a tecnologia para ajudá-la a gerir o tempo e cumprir com a maioria de suas atividades. “Há várias ferramentas digitais que podem ajudar na rotina de trabalho. Por exemplo, o Slack, Google agenda e o Franz que ajudam a otimizar e gerir ações”, sugere.

Karine destaca ainda, o valor de listar as atividades e saber distinguir o que é importante e o que é urgente. “Além de todas as ferramentas digitais, ainda tenho o meu caderninho de anotações. Cada um precisa achar algo que seja eficiente para si e saber priorizar”, afirma.

Já para o empresário Fernando Müller, que atua em três empresas e é voluntário em entidades como ACIRS e OAB, para alcançar a eficiência na gestão de tempo é preciso se ater a cinco dicas: tecnologia; escolher prioridades; saber dizer não; ter equipe e criar sucessores.

“Vivemos e consumimos tecnologia o tempo todo. Ou você domina ou será dominado. Ela precisa te servir. Quando ela te atrapalha é porque está te dominando”, ressalta Müller.

O empresário dividiu com os Jovens Empreendedores também, sua experiência de vida. Segundo ele dos 20 aos 40 anos são muitas as ambições: crescimento profissional, família, viagens, prêmios e realização financeira. Por isso é preciso ter um planejamento de vida, para então dar foco ao que se busca. “Você precisa elencar a sua prioridade. Em determinados momentos é preciso fazer escolhas e escolher é renunciar. As coisas mudam conforme você escolhe”, afirma.

Com as dicas apresentadas pelos dois empresários o Núcleo identificou algumas capacitações que podem agregar ao grupo.

Mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria