Núcleo de Informática realiza a segunda edição da Confraria do Empreendedor

Sala de Imprensa: Notícias 16/06/2017
Núcleo de Informática realiza a segunda edição da Confraria do Empreendedor
Foto: ACIRS

Além do clima dinâmico de um Happy Hour, o evento proporcionou a oportunidade de network, geração de negócios e ainda contou com o case do empresário rio-sulense Ézio Ricardo.

“Eventos como este mostram a importância em participar de uma entidade. Eu aprendi isso muito cedo na minha vida como empresário. Um núcleo como este agrega no desempenho da empresa porque traz capacitação, reforça o marketing do negócio e principalmente dá oportunidade de network”, afirmou o empresário.

Ézio Ricardo dividiu suas experiências como empreendedor, uma carreira que teve início bem cedo, quando ainda era criança. Foi agricultor como os pais e até vendedor de água. “Eu abracei as oportunidades que foram surgindo. Não era fácil vender água naquele tempo, mas eu dei o meu melhor porque sabia onde queria chegar”, conta.

Para ter o seu próprio negócio enfrentou diversos desafios: financeiro, concorrência, estrutura física, entre outros. Hoje Ézio é responsável pelas empresas Autoescola Motocar e Intelecto, mas os desafios não terminaram. “Vivemos buscando melhorar e fazer com que nossos colaboradores gostem do que fazem, para que possam prestar o melhor serviço possível. Além disso, queremos que todos saibam a essência do que fazemos”, enfatiza.

Essa foi a segunda edição do evento Confraria do Empreendedor realizado pelo Núcleo de Informática da ACIRS. O encontro contou com a participação de mais de 40 empreendedores. “O palestrante fechou bem com o propósito do evento que é promover o empreendedorismo. Trouxe grandes lições na superação de desafios como empresário e dicas de como aproveitar e estar pronto para as oportunidades que surgem”, avalia o integrante do Núcleo de Informática, Ricardo Nunes.

Mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria