Prêmio de Inovação ACIRS homenageia João Stramosk

Sala de Imprensa: Notícias 06/07/2017
Prêmio de Inovação ACIRS homenageia João Stramosk
Foto: Metalúrgica Riosulense

Nesta primeira edição o empresário homenageado será João Stramosk, que possui destaque na região por ser inovador. Stramosk é um exemplo de superação, começou sua carreira dentro da Metalúrgica Riosulense trabalhando para uma empresa terceirizada e com o passar dos anos tornou-se presidente.

Em junho de 2017 comemorou 90 anos e boa parte da vida passou dentro da Metalúrgica Riosulense, empresa que ajudou a fundar. A Riosulense está entre as maiores fabricantes da América Latina de guias, sedes, tuchos mecânicos de válvulas e fundidos em ligas especiais, atuando há 70 anos no mercado.

“Quando nos reunirmos para organizarmos o Prêmio de Inovação pensamos em homenagear alguém da cidade que tivesse alguma relação com os objetivos do prêmio”, explica o coordenador do Núcleo de Inovação Gabriel de Borba Neto.

O diretor superintendente da Metalúrgica Riosulense – Gunther M. Faltin, destaca a importância de o prêmio levar o nome João Stramosk. “Ele é um líder inovador e nos mostrou isso no decorrer de seus 90 anos. Stramosk soube empreender e buscou satisfazer toda a comunidade”.

“João praticou e viveu a inovação muito antes do termo ser conhecido. Ele sempre buscou inovar, enquanto empresário e na sua vida social. Além disso, é a prova viva do associativismo”, afirma o coordenador do Núcleo de Inovação.

A primeira edição do Prêmio de Inovação foi desenvolvida através do Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) em parceria com o Observatório Social. O evento acontecerá a cada dois anos com objetivo de homenagear empresários inovadores do Alto Vale.

O grande vencedor receberá a notícia durante a FERSUL 2017 e ganhará entre outros prêmios uma viagem para uma missão técnica em São Paulo.