Facilitadores do programa Geração Empreendedora começam visitas as escolas

Sala de Imprensa: Notícias 08/08/2017
Facilitadores do programa Geração Empreendedora começam visitas as escolas
Foto: ACIRS

No Alto Vale o programa está sendo desenvolvido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) que trabalha para ampliar entre outras metas o associativismo.

Um dos primeiros passos do Geração Empreendedora é a visita nas escolas para fazer a divulgação e convidar os jovens para participar. Em Rio do Sul, a primeira escola a receber as facilitadoras do projeto foi Willy Hering no bairro Bela Aliança.

“Está visitação para a gente está sendo muito importante. No primeiro dia já conseguimos mais do que esperávamos, tivemos 17 alunos interessados em participar”, conta a facilitadora do projeto Estela Becker.

Para a próxima semana os jovens empreendedores continuarão as visitas em escolas públicas  da cidade. “Nosso objetivo é termos alunos de várias instituições participando”, conta Estela.

O Geração empreendedora é um programa da Federação das Associações Comerciais de Santa Catarina (FACISC) que busca despertar o espírito empreendedor e a cultura associativista nos estudantes do ensino médio.

Durante o projeto os estudantes passarão por vários processos e os 10 que conseguirem maior destaque, terão a oportunidade de acompanhar durante um dia a rotina de um empresário.