Esteticista recebe aluna do Geração Empreendedora

Sala de Imprensa: Notícias 07/11/2017
Esteticista recebe aluna do Geração Empreendedora
Foto: ACIRS

Pensar na carreira que vai escolher faz parte dos planos de muitos estudantes, mas para a aluna do Geração Empreendedora, Giuliana Dolzan Zelins, esta escolha já foi feita. A jovem pretende se tornar esteticista, abrir um consultório e se especializar na área.

A jovem conta que traçou este objetivo há alguns anos enquanto realizava pesquisas na internet sobre as profissões do futuro e a estética era uma das mais promissoras. “É uma área pela qual sempre tive interesse, gosto muito de cuidar do meu corpo e da minha pele”, conta.

Para entender um pouco mais de como funciona o mundo da estética a estudante acompanhou a rotina da esteticista Leila Truppel. Ela que há seis anos trabalha nesta área, realizando diversos procedimentos corporais e faciais.

Giuliana pôde ver como a esteticista realiza algumas atividades e os produtos que precisam ser utilizados. A jovem ainda recebeu dicas importantes para quem deseja seguir na área, entre elas o atendimento com cada cliente.

“Fiquei muito feliz quando me convidaram para participar do projeto Geração Empreendedora, como mentora. Conhecer a rotina de cada profissional agrega muito a quem deseja entrar no mercado de trabalho”, comenta a esteticista Leila Truppel.

Associativismo e empreendedorismo foram alguns dos pontos trabalhados com os alunos do Geração Empreendedora, Projeto que é desenvolvido pela Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (FACISC).

“Para nós que participamos do Geração Empreendedora o dia com um empresário foi uma oportunidade única. Conseguimos entender como tudo que aprendemos nas aulas acontece na prática”, completa a estudante Giuliana Dolzan Zelins.