Eficiência dos Gastos Públicos é discutida no 23º CONAJE

Sala de Imprensa: Notícias 24/11/2017
Eficiência dos Gastos Públicos é discutida no 23º CONAJE
Foto: Alinhar Comunicação

O segundo dia do 23º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores (CONAJE) foi marcado por conversas, trocas de ideias e decisões. A programação do evento teve inicio com a Assembleia Geral Ordinária do Conselho Nacional de Jovens Empreendedores e do Conselho Estadual (CEJESC). Na pauta, decisões sobre a maior ação do movimento jovem empreendedor; o Feirão do Imposto.

Realizada em todo o país, a campanha ganha força ano a ano, levando conscientização sobre a carga tributária para toda a população, que em 2018 poderá refletir sobre a eficiência dos gastos públicos. “Precisamos provocar essa discussão. As pessoas precisam falar sobre tributação. E é através dos jovens que conseguiremos promover essa consciência em toda população, para que cobrem a eficiência dos gastos públicos”, destaca o coordenador de assuntos tributários da CONAJE, Aldo Esmério de Oliveira Júnior.

De acordo com Aldo, o tema é, mais do que nunca, um assunto pertinente. “Vamos mobilizar o Brasil todo para chamar atenção quanto à eficiência dos gastos públicos. Para isso, remodelamos a equipe do Feirão do Imposto Nacional e incluímos a pasta de assuntos tributáveis, justamente para dar esse suporte em toda a campanha”.

O Feirão do Imposto 2018 terá lançamento no mês de fevereiro, no estado do Maranhão. “Será uma grande campanha. No lançamento, que acontece em fevereiro, haverá um evento de capacitação das lideranças de todo o país para que voltem aos seus estados com uma visão única sobre a campanha, disseminando-a em todas as cidades”, ressalta Aldo, ao lembrar que a ação nacional ocorrerá no dia 19 de maio, quando jovens de todo o Brasil irão se mobilizar para conscientizar e levar informação a todos os brasileiros.