ACIRS participará do primeiro encontro dos Núcleos de Inovação de SC

Sala de Imprensa: Notícias 26/04/2018
ACIRS participará do primeiro encontro dos Núcleos de Inovação de SC
Imagem ilustração

O objetivo do encontro é a cocriação do futuro dos Núcleos de Inovação em Santa Catarina, além de gerar integração e vivência do ecossistema. O evento contará com a participação de 54 empresários das cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville, Rio do Sul, Taió, Pinhalzinho e Palhoça.

“Este contato iniciou no final de 2017 quando o Núcleo de Inovação de Palhoça nos procurou para compartilharmos informações e alinharmos atividades. Após algumas conversas surgiu a vontade e possibilidade de ambos os núcleos se encontrarem pessoalmente”, conta o coordenador do Núcleo de Inovação da ACIRS, Gabriel de Borba Neto.

Divididos em grupos os participantes irão vivenciar experiências gameficadas para conhecer algumas iniciativas locais. Serão realizadas visitas técnicas em empresas como: Grupo Pedra Branca, Impact Hub Continente, iLAB Unisul, Welle Laser Tecnologia, Inaitec, Due Laser, Smart Walk, Opens, Opens Space e a ACIP.

“Nosso objetivo é aproximar os Núcleos e por consequência as empresas nucleadas. A partir desta aproximação poderemos possibilitar a troca de experiências, geração de negócios e planejamento em conjunto”, acrescenta o coordenador do Núcleo de Inovação da ACIRS.

À tarde, os empreendedores e representantes da FACISC, por meio de dinâmicas e colaboração irão planejar o futuro dos Núcleos de Inovação do Estado visando ações locais, regionais e estaduais.

O primeiro encontro dos Núcleos Catarinenses de Inovação faz parte do calendário oficial da Semana dos Núcleos Empresariais (23 a 27 de abril) e é uma iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina. O evento será exclusivo para empresas que integram os Núcleos de Inovação das Associações Empresariais vinculadas à FACISC.