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Design thinking como estratégia na gestão de pessoas

Sala de Imprensa: Notícias 23/07/2018
Design thinking como estratégia na gestão de pessoas
Foto: ACIRS

Com as atuais mudanças impostas pela sociedade é comum que o mercado exija profissionais modernos, inovadores e capazes de refletir, criticamente, sobre a realidade das organizações, da sociedade, de construí-las e modificá-las continuamente.

Com o intuito de ajudar a formar profissionais capazes de se adequarem a essa metodologia a ACIRS promoveu nos dias 16 e 17 de julho o curso design thinking na gestão de pessoas. A capacitação foi ministrada por Wander Mendes. Profissional graduado em administração de empresas, pós-graduado em marketing e liderança e mestre em Gestion de Projets pela Universite dês Sciences et Technologies de Lille – França.

Entre os temas abordados durante a capacitação os profissionais aprenderam como aplicar as estratégias do design thinking nas rotinas de trabalho, a partir dos propósitos e valores da organização. A estabelecerem uma proposta de valor, políticas e estratégicas que suportem a gestão estratégica do capital humano para atração, retenção, valorização e recompensa dos colaboradores.

Segundo Mendes os profissionais conheceram também o modelo mental do design thinking. Este que é um modo onde a pessoa se coloca no lugar da outra, vive experiências, realiza protótipos e até mesmo comete erros. “Para potencializar o desenvolvimento das pessoas, o processo deve explorar todas as dimensões de aprendizagem: tópica, analítica, emocional, social, política, ética e acional”, comenta.

A participante do curso, Katiê Michele França, conta que ao participar da capacitação aprendeu a olhar as pessoas e os processos de um formato diferente. “Precisamos, cada vez mais, inovar não somente em equipamentos, mas no pensar, estabelecer as nossas ações conjuntas e nos remodelarmos”, fala.

Katiê comenta que já tinha escutado falar sobre o modelo proposto pelo design thinking, mas que nunca havia se aprofundado no assunto e que ao participar o curso pode aprender diferentes práticas que poderá levar para o seu ambiente de trabalho.

Os participantes do curso aprenderam ainda a melhorar atração e retenção das competências, a aprimorar a performance profissional desenvolvendo e aplicando ferramentas de gestão do capital humano. Além de conhecer como melhorar o nível de satisfação e motivação dos colaboradores em relação às oportunidades de carreira, avaliação, desenvolvimento e recompensa.

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