Palestra promovida pela ACIRS reúne mais de 100 pessoas para aprender sobre neurovendas

Sala de Imprensa: Notícias 25/07/2018
Foto: ACIRS

O mundo está mudando, isto é fato, assim como os meios de comunicação, os canais de compra e o relacionamento com o cliente. Mas então, quais práticas aplicar para conseguir vender e manter os atuais consumidores interessados na marca ou produto? É ai que a neurovendas entra em ação.

A neurovendas é um estudo que utiliza de técnicas e tecnologias aplicadas para ajudar a desvendar os pensamentos, sentimentos e desejos subconscientes dos seres humanos. Por meio dela é possível entender o motivo que leva o cliente a compra ou não. O método é simples e tem como prática o uso de descobertas neurológicas e neurocientíficas a fim de melhorar o processo de vendas e desenvolver novas oportunidades de mercado.

Com base neste conceito de neurovendas Keller passou o que é necessário entender para desenvolver as habilidades de vendas, com sucesso, e como comunicar e persuadir o cliente para que ele compre os seus produtos ou serviços. Segundo o palestrante é necessário que se olhe para a área comercial da empresa de um ângulo diferente e enxergue o quanto é importante à atividade de vendas.

Segundo Keller o objetivo da palestra foi de passar para quem trabalha como vendedor ou gestor comercial que é possível entender sobre vendas de um modo diferenciado. Para isso, ele apresentou conceitos baseados na neurociência, psicologia, ideologia e na biologia.

“Não, que o processo feito até agora esteja errado, mas eu trouxe novos princípios que são baseados em uma única premissa, nós vendemos para pessoas. São elas que na maioria das vezes agem de forma irracional com base em alguns modelos de comportamentos, adquiridos com o tempo. E a partir do momento que passamos a conhecer mais a parte emocional do cliente, fica mais fácil de saber como ajustar o modo para abordá-lo, de fazer a comunicação e a propaganda do nosso produto”, comenta.

O palestrante explicou ainda de uma forma dinâmica e descontraída como funcionam os cérebros de vendedores e consumidores, as diferenças e os bloqueios que fazem parte de cada profissional. Keller passou também alguns gatilhos mentais que podem ser trabalhados para atrair o consumidor. Entre os exemplos citados, pelo palestrante, estavam a segurança, urgência e a escassez.

Daniel Keller é consultor de capacitação empresarial do Ceteg, é formado em marketing e atualmente cursa pós-graduação em neuromarketing pela Unidavi. Já atuou como consultant no SEBRAE/SC e como professor na Univesc.

O evento foi realizado na quarta-feira, 25, no Parque Universitário Unidavi e reuniu mais de 100 pessoas.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria