Rio do Sul recebe jovens empreendedores de todo o Alto Vale

Sala de Imprensa: Notícias 06/11/2018
Rio do Sul recebe jovens empreendedores de todo o Alto Vale
Foto: ACIRS

Realizada em todo o país a Semana Global do Empreendedorismo (SGE) é um movimento que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e assim gerar melhorias no ambiente empreendedor brasileiro. Nos últimos anos está ação tem movimentado milhões de pessoas em mais de 150 países.

E em Santa Catarina não é diferente as atividades da SGE são oferecidas por pessoas e organizações, que por acreditarem na causa se unem ao movimento, criando um ou mais eventos sobre alguma das vertentes do tema empreendedor, conectando, capacitando e inspirando o público para que eles transformem ideias em iniciativas.

No Alto Vale a ação foi promovida pelo Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (CEJESC) que trouxe para Rio do Sul o facilitador Júnior Gama para abordar a importância da inovação atrelada a criatividade.

Gama mostrou que o empreendedor é o protagonista das mudanças, seja no âmbito social ou profissional.
O profissional comentou também sobre a necessidade de buscar aperfeiçoamento e capacitações para fazer o melhor. Outro destaque levantado por Gama foi a rede de contatos, segundo ele se relacionar com diferentes pessoas é um diferencial para a vida pessoal e profissional.

A integrante do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS e vice-presidente regional do CEJESC, Gabrielle Zanella Hermann Rossetto, conta que o objetivo do evento em Rio do Sul foi justamente trazer a inovação junto ao empreendedorismo. “Precisamos de ações como essa para que possamos cada vez mais capacitar, inspirar e conectar as pessoas, e trazer as características empreendedoras para o dia-a-dia, seja a frente de uma empresa ou trabalhando nela”, comenta.