Núcleo de Cooperativas da ACIRS realiza visita técnica na Cravil de Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 29/05/2019
Núcleo de Cooperativas da ACIRS realiza visita técnica na Cravil de Rio do Sul
Foto: CRAVIL

O Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) trabalha com o objetivo de promover a integração e o fortalecimento das cooperativas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Alto Vale do Itajaí. Em prol deste fortalecimento, o grupo realiza, entre outras ações, algumas visitas técnicas. Nesta semana, o destino foi uma das suas nucleadas, a Cravil.

Na oportunidade, foi conhecida a estrutura da fábrica de rações, o centro de distribuição, a logística de entrada e saída de cargas na empresa e a unidade de beneficiamento de sementes de arroz. O grupo foi recepcionado pelo presidente Harry Dorow e pelo time de gerentes da sede em Rio do Sul. Dorow falou sobre os princípios do cooperativismo, destacando a força e o papel econômico e social das cooperativas para seus associados e a comunidade.

O gerente de comercialização de cereais, Marcelino de Abreu, explanou sobre o mercado, destacando a logística de produção e a comercialização dos produtos feitos pela Cravil, principalmente o arroz nas marcas Chinês e Do Vale.

O Núcleo assistiu ainda a apresentações sobre a comercialização de cereais, dos números de recebimento de grãos e leite. Já os números dos supermercados e lojas agrícolas da Cravil foram contextualizados pelo gerente comercial na área de consumo, Luiz Cesar Feller.

O integrante do Núcleo, Ricardo da Silva, ressaltou que ações como essa aproximam ainda mais os nucleados. “Além de conhecer a estrutura e alguns dos dados da empresa, podemos aprender com algumas boas práticas da Cravil. Acredito que todos os integrantes do Núcleo saíram satisfeitos com a visita”.

Colaboração: Assessoria de comunicação Cravil