ACIRS incentiva inscrição em programa que oferece recursos financeiros para transformar ideias em negócios

Sala de Imprensa: Notícias 23/07/2019
Fotos: ACIRS

Você tem um projeto inovador, mas precisa de um impulso para começar a empreender? Então o Governo do Estado e a Federação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), com o estímulo da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), podem ajudar a tirar suas ideias do papel.

Na segunda-feira, 22, o gerente de Tecnologia e Inovação da FAPESC, Jeferson Fonseca, esteve no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF) apresentando o Programa Centelha. Uma iniciativa de promoção do empreendedorismo inovador, que visa transformar ideias inovadoras em negócios. São oferecidos aos contemplados:

*Recursos financeiros via subvenção econômica (recursos não reembolsáveis);

*Capacitações e suportes para alavancar o negócio;

*Ampliação do networking e divulgação da empresa.

Em Santa Catarina, no final da tarde de hoje as inscrições do Centelha foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. Para participar da seleção, acesse www.centelha.gov.br

No início deste mês, o presidente da ACIRS, Eduardo Schroeder, assinou o termo de adesão, oficializando a parceria com a FAPESC para divulgar e estimular a adesão ao programa.

“Uma ótima oportunidade para quem tem a intensão de executar sua ideia e montar o seu próprio negócio, nos mais variados segmentos, podendo receber até R$ 60 mil em subvenção econômica”, observa o presidente da ACIRS, Eduardo Schroeder.

PODEM PARTICIPAR

Pessoa física (coordenador do projeto) que, se aprovada, deverá constituir uma Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (MEEPP), com sede em Santa Catarina, para contratação e recebimento dos recursos financeiros não reembolsáveis, na forma de subvenção econômica;

Pessoa física (coordenador do projeto) que possua vínculo como proprietário ou sócio proprietário de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (MEEPP), sediada no Estado de Santa Catarina, com data de constituição em até 12 (doze) meses anteriores à data de publicação do edital.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação CERTI.