Empresas do Alto Vale partem em busca da Excelência

Sala de Imprensa: Notícias 22/02/2006
Empresas do Alto Vale partem em busca da Excelência

Cassava, Agro Comercial Sandri, Revista Sucesso SA, Metal�rgica Riosulense e Biochamm, iniciaram nesta quarta-feira, 22, uma caminhada que ir� lev�-las em dire��o a excel�ncia na gest�o empresarial. Ambas passaram a integrar o Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD) da Funda��o Dom Cabral (FDC), a 22� melhor escola de neg�cios em n�vel mundial, segundo pesquisa do jornal brit�nico Financial Times.

A aula inaugural foi realizada no Audit�rio do Hotel Alian�a Express em Rio do Sul, onde foram discutidas estrat�gias de como alavancar resultados e criar valor sustent�vel aos neg�cios. O encontro reuniu ainda dirigentes de empresas que podem vir a integrar o programa, como o Frigor�fico Riosulense, a Engecass e a Toque Final. At� ent�o, a Rohden era a �nica da regi�o que j� integrava o seleto grupo.

O PDD propicia treinamentos voltados para a implementa��o do que h� de mais moderno em instrumentos de gest�o. Sua fundamenta��o � baseada em um modelo consagrado, o Parceiros para a Excel�ncia (Paex). O objetivo � a cria��o de empresas voltadas para o resultado.

Entre os m�dulos do PDD, que possui dura��o de 96 horas/ano, est�o as discuss�es sobre os mais diversos n�veis de gest�o, entre elas: Financeira, Comercial, Marketing, Pessoas, Processos, Opera�es e Log�stica.

A Funda��o Dom Cabral, sediada em Minas Gerais, chega ao Alto Vale atrav�s de uma parceria firmada entre a Associa��o Comercial e Industrial de Rio do Sul (ACIRS) e a Funda��o Fritz M�ller, de Blumenau, que representa a FDC no estado.