�N�o adianta ter o melhor produto se n�o tem bom atendimento�, com a m�xima, o palestrante Marcos Moraes iniciou o workshop Helpdesk, na noite de segunda-feira, 10 de maio. O evento promovido pelo N�cleo de Inform�tica do Alto Vale do Itaja� (NIAVI) contou com a presen�a de cerca de 50 profissionais da �rea de tecnologia, que lotaram o audit�rio do CFC Motocar, em Rio do Sul.
A palestra tinha como foco o atendimento de suporte ao cliente, cujo sucesso est� embasado em tr�s atribui�es b�sicas ao profissional da �rea: qualidade, agilidade e cordialidade. �O profissional de suporte em primeiro lugar deve gostar de lidar com pessoas, de falar com pessoas e ter did�tica para atend�-las, o segredo � a comunica��o�, ressalta Marcos Moraes.
O palestrante afirmou ainda que nos �ltimos anos as empresas est�o se comportando de uma maneira diferente no mercado. Antes a preocupa��o era em desenvolver um bom produto, depois a preocupa��o era ter boas vendas e atualmente, o que importa, � o p�s-vendas, o atendimento do suporte. �No momento econ�mico que vivemos, o mais importante � investir e preparar os profissionais de suporte�, avalia Moraes.
Periodicamente, o NIAVI organiza eventos de capacita��o profissional, acompanhe as not�cias e os pr�ximos cursos e palestras pelo site www.niavi.com.br