A gestão visual e o futuro das empresas

Sala de Imprensa: Notícias 04/12/2015
A gestão visual e o futuro das empresas

Ferramentas como o Kanban, Scrum, Design Thinking, LEAN e BPM foram citadas por Marcelo Baumgarten, da empresa Vools Inovação & Gestão Visual Corporativa, na noite de quinta-feira, 03 de dezembro, durante o 2º Inova Talk. O evento, promovido pelo Núcleo de Inovação (NI), na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), esclareceu a importância da gestão visual para a sustentabilidade das empresas nos próximos anos.

As técnicas listadas, segundo Baumgarten, ajudam e muito no gerenciamento dos negócios. “Administrar uma organização usando instrumentos visuais facilita a inovação e determina quem permanecerá no mercado”, afirmou ele. Em sua apresentação o consultor instigou a participação do público, questionando quais os principais problemas que eles enfrentam nas empresas. Depois, mostrou como a gestão visual pode ser implementada para trazer soluções fáceis e rápidas. “A administração será mais transparente e simples. Isso irá aumentar o comprometimento dos colaboradores, pois com as informações centralizadas em um único ponto eles saberão como funcionam os processos e onde se encaixam”, acrescentou.

E já que o futuro é onde todo empresário deseja chegar com seu empreendimento, o palestrante também explicou algumas habilidades que deverão ser desenvolvidas pelas pessoas como a inteligência social, adaptação mental, competência intercultural, gerenciamento da carga cognitiva, colaboração virtual, entre outras.

O coordenador do Núcleo de Inovação, Odair da Rosa, aproveitou a oportunidade para citar as principais ações realizadas pelo grupo. Interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone (47) 3531-0500. Terminado o Inova Talk, os nucleados se reuniram para a confraternização de encerramento das atividades de 2015.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria