Logomarca

A importância da marca para os negócios

Sala de Imprensa: Notícias 17/04/2014
A importância da marca para os negócios
A identidade visual de uma empresa é a carta na manga para enfrentar a competitividade. Por isso a importância de ter uma marca, uma imagem que representa o negócio. Criar essa identidade e saber usá-la traz resultados como o fortalecimento do nome da empresa, do produto ou serviço. Ser reconhecido por uma marca também ajuda a conquistar novos clientes e a fidelizar os que já existem. 

 

A marca é o maior patrimônio para um empreendimento de sucesso. Mas é necessário saber criá-la e aplicá-la de forma coerente e funcional para que se torne algo comum na memória do público alvo. E é por saber disso, que o Núcleo de Agências de Propaganda e Marketing da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) está se organizando para realizar uma palestra aos empresários sobre como elaborar e lançar uma marca no mercado. 

 

A ideia do grupo é trazer um profissional especializado em branding, para dar orientações sobre as soluções que uma marca necessita para sobreviver. No evento também deverão ser abordados assuntos como a criação de uma nova marca, a administração, o reposicionamento daquelas que passam por dificuldades, entre outros temas. 

 

O projeto foi discutido durante reunião do núcleo, na quinta-feira, 17 de abril, quando também foram alinhados os detalhes para a participação dos nucleados na Expogestão 2014, assim como a realização de curso de capacitação em parceria com o IFC de Rio do Sul, a produção de um anuário do núcleo, os encontros com fornecedores para elaboração de uma carta de atendimento e a solicitação de serviços feita por outros núcleos da ACIRS.

 

A próxima reunião será no dia 08 de maio. Interessados em fazer parte do grupo podem entrar em contato com Lislaine, pelo telefone (47) 3531-0500, ou pelo email [email protected]

 
Compartilhe
Atualize seu boleto aqui