Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) no primeiro semestre de 2017 às vendas de automóveis novos subiram 4,59% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Seguindo esse cenário, com números crescendo e o desejo do brasileiro de trocar de carro também, alguns pontos antes de finalizar compra do veículo devem ser avaliados.
Os integrantes do Núcleo de Concessionárias da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), trabalham para satisfazer e aproximar os clientes. Para isso também disponibilizam ente outras demandas do mercado os test-drives.
O test- drive é o modo de conhecer o automóvel que está levando para casa, esse é o momento de fazer um teste do produto. “Enquanto o realiza o cliente consegue avaliar se o carro que está escolhendo é uma boa opção de compra”, conta o coordenador do Núcleo de Concessionárias da ACIRS, Lucelio Amaral Brischiliari.
Em algumas concessionárias o percurso do test-drive já é pré-definido, onde 50% é dirigido pelo vendedor, que explica todas as funções do carro e os outros 50% quem conduz é o cliente para fazer a sua avaliação.
Antes de realizar o teste é preciso analisar se você quer um carro para a cidade ou para o campo e durante o percurso perceber se o veículo comportará as suas necessidades. Esse também é o momento de avaliar a qualidade do motor do carro e até que ponto ele consegue alcançar.
“Uma sugestão na hora da compra é questionar o vendedor e sanar todas às dúvidas que tem sobre o veículo. Avaliar o carro em horários de pico é uma opção que poucos adquirem, mas, esse pode ser o melhor momento para detectar possíveis falhas ou algo que talvez você não veria em um dia sem transito”, conta Brischiliari.
E se o carro que você está adquirindo é usado, durante o test-drive a atenção precisa ser redobrada, como testar travas e vidros elétricos, maçanetas, ar-condicionado, setas e faróis, nesta opção é mais para conferir se está funcionando.