A necessidade de feedback na rotina das empresas

Sala de Imprensa: Notícias 10/09/2014
A necessidade de feedback na rotina das empresas
Os trabalhadores aprenderam a importância do feedback com as dinâmicas do curso

De origem inglesa, a palavra feedback significa “realimentar ou dar resposta a um pedido ou acontecimento”. E foi este o assunto de mais uma aula do Programa de Formação Pessoal e Profissional, que vem sendo realizado mensalmente, pelo Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Núcleo Eletro Metal Mecânico (NEMM).

Os encontros acontecem na sede da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) para os trabalhadores das indústrias que fazem parte do núcleo. Nesta etapa, os participantes conheceram o que é um feedback, como identificar as habilidades necessárias para dar e receber feedback. Eles aprenderam ainda que a ferramenta serve para interação e que precisa ser praticada no dia a dia. O grupo também descobriu conceitos e tipos de feedback. A instrutora, Marla Merck Wagner, aplicou várias oficinas durante o curso, com dinâmicas para desenvolver na prática os conhecimentos repassados.

O NEMM foi criado pela ACIRS e pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul (SIMMMERS). Empresas interessadas em participar do grupo podem entrar em contato com a consultora Danieli, pelo telefone (47) 3531-0500, ou pelo email [email protected].

Clique aqui para abrir a galeria