Abrindo caminhos pela comunicação

Sala de Imprensa: Notícias 02/09/2015
Abrindo caminhos pela comunicação
Reunião NJE - case Adove

O projeto da Adove Comunicação e Imprensa começou há sete anos por um grupo de jornalistas. A iniciativa de criar uma empresa especializada na cobertura de eventos, com o nome de “Abelhudos”, contou com o apoio do Núcleo Gerador de Empresas de Desenvolvimento Integrado de Incubação (GTEC), uma incubadora mantida pela Unidavi para potencializar novos negócios e contribuir com o desenvolvimento do Alto Vale.

E foi essa história que as sócias Karine Sabino e Maira Daniela da Costa contaram durante o encontro do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). A reunião aconteceu na noite de terça-feira, 1º de setembro, na sede da empresa. “No GTEC nós recebemos muita orientação, estrutura para trabalhar e, principalmente, assessorias do Sebrae”, lembrou Karine.

Depois de três anos na incubadora, o negócio passou por mudanças físicas, com novo endereço, e alterações na postura de mercado, com foco na assessoria de imprensa. “Nessa época também entramos para o associativismo, na ACIRS, o que nos abriu muitas portas”, completou Karine. Já o ingresso na Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi) fez a Adove partir para outra estratégia, a do “Inbound Marketing” (Marketing de Conteúdo). “O consumidor não quer mais ser bombardeado por propagandas. Ele pesquisa tudo sobre o produto na internet antes de comprar. Por isso as empresas precisam atrair a atenção com conteúdos relevantes, que possam atrair futuros clientes”, concluiu a empresária.