ACIRS abre Núcleo de Pet Shops em Rio do Sul

Sala de Imprensa: Notícias 10/10/2017
ACIRS abre Núcleo de Pet Shops em Rio do Sul
Foto: ACIRS

Na noite da segunda-feira,09, empresários do ramo de pet shops e clínicas veterinárias estiveram reunidos na Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) para conhecer as vantagens e desafios em participar de um Núcleo empresarial.

Essa metodologia de Núcleos que são formados por empresários de diferentes segmentos foi formada na Alemanha, quando profissionais de alguns setores se reuniram para discutir interesses comuns.

A consultora regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) Sheila Lenzi, foi quem explicou como os Núcleos trabalham e destacou a importância da união das classes. “Nosso objetivo é quebrar o isolamento, queremos discutir assuntos comuns e encontrar soluções”.

Para o grupo trocar experiências e entender também quais as demandas que existem dentro de cada ambiente de trabalho, os empresários participaram de uma dinâmica.

A empresaria, Mônica Teixeira atua na área pet há um ano, contou que veio para o primeiro encontro em busca de união dos profissionais da área e capacitação. “Eu vi na formação deste grupo a oportunidade de cursos e de discutir ações para o aperfeiçoamento de todos”.

Assuntos como fortalecimento e ações conjuntas também foram levantadas pelos empresários, além disso, associativismo e questões sociais fizeram parte da reunião.

“Acho que esse encontro foi bem válido. Eu vim para essa reunião com um pensamento completamente diferente e aqui encontrei oportunidades. Juntos iremos conciliar pontos que poderão ser trabalhados por todos”, conta o participante Marcelo Felipe Güthes.

Para os empresários do segmento que não puderam participar deste primeiro encontro, no dia 24 de setembro acontecerá uma nova reunião, às 19h na ACIRS. Mais informações pelo telefone (47) 3531-0500 ou pelo e-mail [email protected].

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria