ACIRS cobra explicações sobre a 470

Sala de Imprensa: Notícias 09/12/2010
ACIRS cobra explicações sobre a 470

Ap�s as declara�es do ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre cortes no PAC e dos rumores sobre a paralisa��o do processo de duplica��o do primeiro trecho da BR-470, a Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) conversou nesta quinta-feira, 09 de dezembro, com o superintendente do DNIT em Santa Catarina, Jo�o Jos� dos Santos. Ele garantiu que n�o haver� cortes no or�amento de 2011 e que a previs�o � de que a obra seja licitada no primeiro semestre de 2011.

O sentimento do superintendente � o mesmo de algumas associa�es empresariais que historicamente se envolvem nessa reivindica��o e que t�m pressionado a senadora Ideli Salvatti, agora relatora do Or�amento Geral da Uni�o, para que os recursos sejam assegurados.

Santos ainda afirmou que existe o compromisso de iniciar a constru��o do novo trevo de Lontras at� fevereiro de 2011. A obra custar� mais de R$ 4, 5 milh�es e j� foi licitada.  O superintendente tamb�m garantiu que os trabalhos de recupera��o e de manuten��o rodovi�ria continuar�o no ano que vem, com a segunda etapa do CREMA. O que est� temporariamente �na gaveta�, s�o as travessias urbanas de Rio do Sul e de Pouso Redondo, que dependem de or�amento espec�fico para serem executadas.