ACIRS comemora assinatura do contrato para a ampliação do gasoduto em direção ao Alto Vale

Sala de Imprensa: Notícias 16/12/2010

Empres�rios, prefeitos, l�deres pol�ticos e empresariais de Santa Catarina prestigiaram a assinatura do contrato que garante a constru��o da primeira etapa do gasoduto em dire��o ao Alto Vale do Itaja�. O documento foi assinado na tarde de quinta-feira, 16 de dezembro, no Hotel Alian�a Express, pelo governador Leonel Pavan, pelo presidente da SCG�s, Ivan Ranzolin, pelo secret�rio de Desenvolvimento Regional, �talo Goral, pelo prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus e pelo diretor geral da Elecnor do Brasil, Juli�n Antonio Navas.

A assinatura do contrato � comemorada pela Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) que h� mais de tr�s anos defende o prolongamento do gasoduto pelo Alto Vale at� a Serra Catarinense. �Esper�vamos esta oportunidade para comemorar e chegou o dia em que testemunhamos um marco para o desenvolvimento da nossa regi�o, uma realidade que come�a a se concretizar�, enfatiza.

Para Odebrecht o benef�cio da instala��o do gasoduto ser� sentido a longo prazo, principalmente pela �rea industrial e pela possibilidade de atra��o de investimentos estrat�gicos e sustentabilidade energ�tica. �O Alto Vale j� est� em desenvolvimento, mas vamos acelerar ainda mais�, afirmou o governador em discurso.

A obra que ir� prolongar o gasoduto entre os munic�pios de Indaial e a Ascurra inicia no m�s que vem e a previs�o � de que at� 2013 atinja o Alto Vale do Itaja�. O investimento do trecho inicial � de R$ 18 milh�es e de R$ 70 milh�es de Ascurra a Rio do Sul, de acordo com Ranzolin, que tamb�m apresentou o projeto Gasoduto Serra Cataninense.

Tamb�m em discurso, Pavan garantiu que amanh�, 17 de dezembro, assinar� a lei que cria a Regi�o Metropolitana do Alto Vale do Itaja�. O projeto foi aprovado na semana passada pela Assembleia Legislativa e passa pelos tr�mites legais antes da san��o do governador.

Al�m da presen�a de prefeitos do Alto Vale, a cerim�nia de assinatura do contrato de prolongamento do gasoduto, contou com a presen�a do prefeito de Lages, Renato Oliveira.