ACIRS completará 72 anos neste sábado

Sala de Imprensa: Notícias 10/08/2017
ACIRS completará 72 anos neste sábado
Arquivo ACIRS

Neste 12 de agosto, a ACIRS completa 72 anos. Uma entidade empresarial que foi criada com o objetivo de representar o setor produtivo, mas acima de tudo, de participar ativamente do desenvolvimento econômico e social de Rio do Sul e de toda nossa região.

Pelas fileiras da entidade passaram lideranças de destaque, mais precisamente 23 presidentes, e inúmeros dirigentes que de forma associativa e voluntária fizeram da ACIRS uma das mais prestigiadas de Santa Catarina. Destacamos que a ACIRS contribuiu de forma decisiva para que a primeira rede de transmissão de energia elétrica chegasse ao Alto Vale. Para que nosso aeródromo e até as primeiras escolas de nível superior e técnica fossem criadas. Para que as primeiras linhas regulares de ônibus ligassem de forma direta Rio do Sul a São Paulo. Empenhou-se para que as estruturas dos órgãos vinculados à segurança pública pudessem ter melhor estrutura.

Além disso, a entidade proporcionou o desenvolvimento profissional e empresarial de seus líderes e dirigentes, formando a base sustentável da geração de emprego e renda de nosso município. Apoiou ou liderou a criação de instituições como a CDL, o Hospital Regional Alto Vale, diversos sindicatos patronais e mais recentemente, o Observatório Social.

Atualmente, com seus mais de 700 associados, 15 núcleos empresariais e uma diretoria atuante, a ACIRS reúne condições para continuar a exercer seu papel no desenvolvimento econômico do Alto Vale. Nossas bandeiras incluem ações que contribuem com a competitividade das nossas empresas, o aumento na produtividade, a capacitação na área de gestão empresarial e a luta por melhores condições de infraestrutura para que possamos prosperar cada vez mais.

Dentre essas lutas, somos instituição que se mantém na vanguarda de mobilizações em prol da manutenção e da ampliação de capacidade da BR-470/SC. Participamos de forma ativa de cada momento de recuperação de nossa economia, após os desastres naturais. E não apenas isso, ao longo dos anos, reivindicamos a execução dos projetos que podem prevenir e mitigar estes fenômenos. Entendemos que o futuro da nossa região terá novas perspectivas a partir do êxito em conquistas desta envergadura, assim como tivemos na chegada da rede de distribuição de gás natural.

Aos associados, ex-presidentes, diretores, parceiros e nosso corpo técnico, muito obrigado. São mais de sete décadas de referências positivas, que nos fazem ter a certeza de que as pessoas sempre passam, mas a entidade precisa continuar firme e forte. Parabéns, ACIRS, pelos seus 72 anos.

Amandio João da Silva Junior
Presidente da ACIRS