ACIRS Debate reúne deputados estaduais

Sala de Imprensa: Notícias 06/06/2011
ACIRS Debate reúne deputados estaduais

A Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) promoveu na sexta-feira, 27 de maio, o oitavo evento da s�rie ACIRS Debate, que teve como convidados os deputados estaduais que representam o Alto Vale do Itaja� na Assembleia Legislativa. Aldo Schneider (PMDB) e Jorge Teixeira (PSD) responderam a questionamentos da ACIRS sobre o Sal�rio M�nimo Regional, a BR-470 e a perguntas de empres�rios associados.

Aldo Schneider ressaltou a import�ncia de um deputado ser em primeiro lugar um bom ouvinte e fiscalizador do uso dos recursos p�blicos. Presidente da Comiss�o de Agricultura, falou de suas a�es junto aos agricultores, principalmente da atua��o na discuss�o do cultivo do fumo e suspens�o das consultas p�blicas propostas pela ANVISA.

O deputado Jorge Teixeira informou que tem participado das discuss�es para solucionar a crise financeira instalada nos hospitais Regional Alto Vale e Sam�ria, de Rio do Sul. Participando de cinco comiss�es na casa, tem defendido tamb�m a constru��o da ferrovia da Integra��o e investimentos em educa��o superior e escolas de tempo integral.

Durante o ACIRS Debate, ambos defenderam a duplica��o da BR 470 e a constru��o, se necess�rio, de contornos rodovi�rios nas cidades de Api�na e Pouso Redondo, bem como, a constru��o de terceiras faixas e as adequa�es de capacidade na travessia urbana de Rio do Sul.

Questionados sobre o parecer do Supremo Tribunal Federal que invalidou a aplica��o do Sal�rio M�nimo Regional para as categorias que j� discutem o piso por sindicatos, os parlamentares defenderam uma vis�o diferente daquela adotada pelos colegas em 2009. �Se um assunto como este for levantado novamente, vamos seguir conversar com os empres�rios e seguir o que eles sugerirem�, assegurou Aldo Schneider.

A greve dos professores foi outro tema levantado pelos participantes. �Todos queremos que os professores sejam melhor remunerados�, pontuou Teixeira. Em se falando de sal�rios, quem recebeu cr�ticas foi a pr�pria Assembleia Legislativa, devido ao esc�ndalo dos supersal�rios e das aposentadorias por invalidez, caso denunciado pelo deputado Jailson Lima da Silva, que n�o compareceu ao debate.

O presidente da ACIRS, Ciro Jos� Cerutti, ressaltou a import�ncia de uma maior aproxima��o com os parlamentares, que puderam levar sugest�es do debate. �Os associados manifestaram interesse na constru��o de um parque para empresas de tecnologia na regi�o e j� receberam apoio dos deputados�. Cerutti lamentou ainda a aus�ncia do deputado Jailson Lima, que havia confirmado a participa��o j� no in�cio de maio.