ACIRS é destaque na Rede de notícias da FACISC

Sala de Imprensa: Notícias 06/05/2016
ACIRS é destaque na Rede de notícias da FACISC
Foto: FACISC

O associativismo em prol da cultura e da economia local foi destaque no Encontro Estadual de Executivos de ACIs que foi realizado na quarta-feira, 04, em Joinville. O evento iniciou com a apresentação da executiva Schirlei Maskes que expôs o case da Associação Empresarial de Pomerode na realização de eventos culturais e turísticos do município, com por exemplo, o Natal na Praça e a Osterfest, no período de Páscoa.

O evento contou com a presença do diretor da Sociesc, Pedro Paulo Pamplona, que falou sobre o Programa de desenvolvimento de Executivos e Dirigentes de ACIs (PRODEX) e do presidente da Junta Comercial do Estado de SC (JUCESC), Júlio Cesar Marcellino Jr, que tirou dúvidas dos gestores sobre as novas configurações da parceria das entidades com a Junta Comercial do Estado de SC (JUCESC).

O cenário econômico também foi pauta do encontro com a palestra “Crise ou oportunidade: o que você precisa saber sobre a economia para não dormir na praia”, ministrada pelo economista da Facisc, Leonardo Alonso Rodrigues, que apresentou um panorama da economia nacional e estadual.

Ao final do encontro foram premiadas as comunicadoras que se destacaram no programa de metas da Rede de Notícias FACISC durante 2014/2015. A jornalista Juliete Tambosi, da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) recebeu o primeiro lugar e Emanuelle Querino Alves de Aviz, assessora da ACI de Imbituba em segundo. A Rede de Notícias tem como intuito integrar informações entre as 146 ACIs que hoje compõem a Facisc.

Na quinta-feira, 05, o case de comunicação da ACIRS foi apresentado aos demais comunicadores da Rede. No encontro a Assessora de comunicação da Facisc, Graziella Itamaro, apresentou quais serão os critérios dentro da RDN 2016/2017.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria