ACIRS e SOCIESC apresentam aula modelo da Pós FGV

Sala de Imprensa: Notícias 08/02/2011
ACIRS e SOCIESC apresentam aula modelo da Pós FGV

A aula modelo da P�s em Administra��o de Empresas da FGV, ocorrida na noite de segunda-feira, 07 de setembro, motivou os interessados. Durante uma hora e meia, empres�rios, executivos e profissionais de v�rias �reas, puderam conhecer na pr�tica, o funcionamento de uma aula da p�s oferecida pela Sociesc/FVG, na ACIRS.

Ministrada pelo professor Ney Pereira, diretamente do Rio de Janeiro, a aula com o tema T�cnicas de Comunica��o, foi acompanhada pelo professor e coordenador local Dirceu Dresch, que aplicou uma divertida din�mica. Com base na teoria do VIP (Vocativo, Identifica��o, Preposi��o), itens b�sicos da abertura de uma apresenta��o empresarial, os alunos tiveram de montar uma r�pida explana��o sobre um determinado produto. Era preciso vender a ideia aos investidores. Os produtos eram uma cinta m�trica, uma chaleira que tamb�m � torradeira e uma escada com gavetas multifuncionais.

Ap�s a din�mica, o professor Dresch debateu o que cada grupo fez corretamente e os equ�vocos muito comuns nas apresenta�es empresariais. Tamb�m aproveitou para explicar o P�s ADM que � um programa de p�s-gradua��o din�mico, com �nfase em gest�o empresarial, destinado aos profissionais provenientes de qualquer �rea de atua��o, que sejam empreendedores ou que ambicionam uma carreira executiva e que desejam estar em vantagem competitiva no mercado de trabalho. “J� � poss�vel estudar na FGV sem sair de Rio do Sul”, afirma o coordenador.

Com um conte�do eficiente, aliado a uma din�mica que promove a dissemina��o de conhecimentos sobre as diversas �reas gerenciais de uma empresa, os participantes aprendem os principais conceitos do universo da administra��o empresarial, que v�o desde as �reas financeira e cont�bil at� conceitos de estrat�gia e negocia��o.

Mais informa�es, entre em contato com a ACIRS pelo 3531 0500.