ACIRS irá integrar comitê das Escolas-modelo

Sala de Imprensa: Notícias 20/04/2006
ACIRS irá integrar comitê das Escolas-modelo

A Associa��o Comercial e Industrial de Rio do Sul (ACIRS) confirmou nesta semana a sua participa��o no Comit� Empreendedor, que ir� auxiliar na gest�o da disciplina de Empreendedorismo das Escolas-modelo de Rio do Sul. O conv�nio ser� assinado na ter�a-feira, 25, no gabinete do prefeito Milton H�bus.

�Essa comiss�o vai avaliar o desempenho do projeto, al�m de contribuir com palestras, com indicativos e visitas �s empresas�, explica o diretor do Departamento das Escolas-modelo, Aur�lio Adriano D��vila. Para ele, a parceria com institui�es como a Associa��o Comercial ser� fundamental, j� que os jovens ter�o a oportunidade de ter contato com que vive diariamente o empreendedorismo.

O objetivo do projeto � preparar os estudantes da rede p�blica de ensino para enfrentar o mercado de trabalho. �Hoje os alunos de 5� a 7� s�ries aprendem t�cnicas de vendas, de relacionamentos e at� termos t�cnicos. Al�m disso, atrav�s da confec��o de chaveiros, bijuterias e pequenos mimos eles est�o sendo estimulados a agu�ar a criatividade�, garante D��vila. O resultado do trabalho render� at� uma pequena feira nos pr�ximos meses.

A ACIRS ser� representada no Comit� Empreendedor pelo N�cleo ACIRS Jovem. As outras entidades que ir�o compor o grupo s�o a Prefeitura Municipal de Rio do Sul, atrav�s da Secretaria do Desenvolvimento Econ�mico e Empreendedorismo; a JCI de Rio do Sul; o F�rumRiosul; o Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (Cejesc) e a Confedera��o Nacional dos Jovens Empres�rios (Conaje).