ACIRS participa de audiência com parlamentares catarinenses em Blumenau

Sala de Imprensa: Notícias 02/08/2016
ACIRS participa de audiência com parlamentares catarinenses em Blumenau
Foto: ACIRS

Reunidos na Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), empresários e representantes de associações empresariais do Vale do Itajaí apresentaram ontem aos integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense um resumo dos principais projetos de infraestrutura reivindicados pela região. As intervenções envolvem melhorias e a ampliação do Aeroporto Internacional de Navegantes, a garantia de competitividade do complexo portuário do Itajaí, a implantação do Corredor Ferroviário de Santa Catarina e a recuperação e ampliação de capacidade da BR-470/SC.

Os senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer e o deputado federal Rogério Mendonça, acompanharam o encontro. O secretário executivo da ACIRS, Cleber Stassun, trouxe dados atualizados do DNIT sobre as obras em andamento na BR-470/SC, envolvendo contratos para a manutenção, recuperação e conservação da rodovia. Além disso, expôs um resumo das obras em andamento em todos os lotes da duplicação entre Navegantes e Indaial e o caminho a ser traçado até a concessão da rodovia. “Nos últimos anos, por diversos motivos, houveram duas tentativas fracassadas de concessão da 470. Temos que estar atentos, acompanhar e contribuir no que for possível para que esta nova tentativa traga resultados positivos para Santa Catarina”, considerou.

“Falta infraestrutura e não estamos mais aceitando isso. Sempre buscamos de forma pacifica e em parceira, mas não tivemos respostas. Nossa produção não sai, nosso custo é alto e a BR-470 é uma carnificina. Por isso estamos aqui para pedir socorro! Se for necessário vamos todos à Brasília, basta nos dizer o que precisamos fazer para que as coisas aconteçam”, desabafou o vice-presidente da ACIB, Avelino Lombardi.

Apresentação:
Clique aqui para baixar o arquivo Dados atualizados do DNIT sobre as obras em andamento na BR-470/SC

Mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria