ACIRS participa do Congresso Empresarial da FACISC e 2º Fórum CACB Mil

Sala de Imprensa: Notícias 30/09/2015
ACIRS participa do Congresso Empresarial da FACISC e 2º Fórum CACB Mil
Congresso Empresarial da FACISC e 2º Fórum CACB Mil

O Congresso Empresarial da FACISC e o 2º Fórum CACB Mil teve início com a palestra “Conjuntura econômica do Brasil e perspectivas”, da renomada economista e apresentadora de TV Miriam Leitão. A jornalista falou e apresentou dados sobre temas como inflação, dólar, PIB, recessão, desemprego, encolhimento da indústria, e outros os fatores que inibem o consumo, como o custo logístico que tem aumentado muito nos últimos anos. “Todos os Governos aumentaram a carga tributária. Isso não é somente desse Governo. A saída é corrigir os rumos e ter visão estratégica. O momento de crise é a hora que os empresários têm a sua capacidade exigida ao máximo”, salientou.

Durante o espaço aberto para debate e perguntas Miriam destacou a importância da atuação das Associações Empresariais no país. “As associações são muito importantes para a economia, pois não dependem do dinheiro público e representam toda a capilaridade empresarial não somente o grande, mas também os pequenos. Vocês representam a verdadeira economia e estas entidades ajudarão o país atravessar as dificuldades”, afirmou.

“Entre as várias palestras destaco a de abertura com Miriam Leitão, que abordou assuntos de política, econômica e falou ainda sobre a biodiversidade que o Brasil possui. Ela destacou também que o país irá vencer essa fase. Vamos passar por esta dificuldade e vamos reconstruir o país”, disse o presidente da ACIRS.

No encontro foi assinado o termo de cooperação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) da FACISC, promovido em parceria entre o setor público e o privado para a realização de ações voltadas ao desenvolvimento sustentável dos municípios, com as prefeituras das cidades de São Carlos, Taió, Curitibanos, Cunha Porã, Orleans, e Seara.

Na segunda-feira e terça-feira a programação contou com o 10º Workshop de Mediação e Abitragem da CBMAE, o 12º Encontro Nacional do Empreender, 15º Encontro Catarinense do Jovem Empreendedor e 21º Encontro Estadual de Mulheres Empresárias e Reunião Nacional de Assessores Jurídicos. O evento integrou ainda palestras voltadas aos setores econômico e empresarial, como: “Encantamento de Clientes – O que aprendemos com a Disney”, com Alexandre Espindola da Sociesc; “Liderança Transformadora – O encantamento dentro das empresas”, com Anderson de Souza Santana da Fundação Dom Cabral e “Perspectivas Políticas do País e a Crise”, com Merval Pereira das Organizações Globo.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria