ACIRS participou da inauguração da Usina Hidrelétrica Salto Pilão

Sala de Imprensa: Notícias 16/12/2009
ACIRS participou da inauguração da Usina Hidrelétrica Salto Pilão

A Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) esteve presente na solenidade de inaugura��o da Usina Hidrel�trica Salto Pil�o, na ter�a-feira de manh�, 15 de dezembro, na localidade de Subida, em Api�na. O presidente da ACIRS, Andr� Odebrecht, prestigiou o evento ao lado do presidente do Sindicato das Ind�strias Metal�rgicas, Mec�nicas e do Material El�trico de Rio do Sul (SIMMMERS), Germano Em�lio Purnhagen.

Durante a solenidade, o p�blico assistiu a um v�deo que mostrou as etapas da constru��o da usina, que possui dois geradores de energia com pot�ncia de 182,3 MW. A inaugura��o da usina tamb�m marca a volta da Maria Fuma�a � localidade de Subida, onde 3,2 quil�metros de estrada de ferro foram recuperados pelo Cons�rcio Salto Pil�o em parceria com a Funda��o Tremtur/ABPF-SC e prefeitura de Api�na. Em breve, a locomotiva  sair� do centrinho da Subida e passar� novamente pelo t�nel do �Ba��.

Para Odebrecht, o empreendimento � indispens�vel para o crescimento da regi�o. Ele parabenizo o Cons�rcio Empresarial Salto Pil�o que conduziu de forma exemplar toda a instala��o da usina e a import�ncia que deram na minimiza��o dos impactos ao meio ambiente. �Se � poss�vel construir uma hidrel�trica deste porte, com todos estes t�neis e ainda preservar a natureza e ainda reativar a estrada de ferro que durante 40 anos ficou adormecida, por que � t�o dif�cil e moroso duplicar a BR-470? Falta for�a de vontade por parte de muitos de nossos representantes�.