ACIRS realiza curso com foco na formação de líderes

Sala de Imprensa: Notícias 18/03/2015
ACIRS realiza curso com foco na formação de líderes
Curso Lidere sua equipe de trabalho, 17 de março

O intuito do curso é fazer com que os participantes desenvolvam a competência de liderança de equipes, buscando a melhoria nas relações como fator de superação de resultados.

“Já aprendemos quais são as qualidades e defeitos de um líder e também as formas de diagnosticar erros e direcionar os acertos”, conta o empresário Jean Carlos Cattoni.

E o Jean tem o objetivo, não só de aprimorar a sua força de liderança, mas também de ter mais líderes na equipe. “Estamos com um grupo de três pessoas, da empresa, participando do curso. Estamos chegando a um momento em que iremos dividir a empresa em alguns segmentos e para isso precisaremos de alguns líderes”, conta Cattoni.

Por meio de atividades práticas e apresentação de informações, o curso promove um aprendizado de conceitos que respondem a diversas dúvidas do dia a dia, gerando também um plano de ação para aplicação imediata na empresa.

“Os alunos vão poder levar mais conhecimento prático para as suas empresas, para que possam realmente colocar em ação a melhor forma de gestão possível”, disse o instrutor do curso Sérgio Ayres Filho.

Filho é administrador formado, em 1989, pela Universidade de São Paulo, tem pós-graduação e MBA Executivo em Gestão Empresarial. Atuou em nível de execução, coordenação e gerenciamento de funções de recursos humanos em instituições de diversos portes e áreas de atuação. Dentre suas principais realizações estão: o desenvolvimento e implantação de planos de carreira e de cargos e salários, concursos públicos, políticas de avaliação de desempenho e planos de treinamento.

O instrutor destaca o que é imprescindível para ser um líder. “É preciso que ele tenha habilidade de lidar com pessoas, de alcançar os objetivos da melhor forma possível e influenciar as pessoas que trabalham com ele, para que juntos possam alcançar metas”.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria