ACIRS realiza Curso de Administração de Pequenos Negócios

Sala de Imprensa: Notícias 09/06/2015
ACIRS realiza Curso de Administração de Pequenos Negócios
Curso de Administração de Pequenos Negócios

Da mesma forma como foi desenvolvido um plano para a abertura da empresa é necessário planejar a forma de gerenciamento da mesma. Independente do tamanho da empresa é necessário estabelecer metas, parâmetros e estratégias. É importante ter um guia, um plano, que direcione as ações.

O curso Administração de pequenos negócios desperta o olhar os participantes para perceber que o planejamento da empresa requer organização, controles e ferramentas. “Esse curso trata de um conjunto de informações básicas na gestão, no processo de tomada de decisão de uma empresa. Portanto ele traz informações e conhecimento sobre as áreas de custos finanças, marketing, áreas essas que são fundamentais na empresa”, ressalta o instrutor da capacitação, Alceu Comper.

Comper tem formação em nível superior no Curso de Administração de Empresas, é sócio-gerente da empresa Romã Consultoria, treinamento e eventos. Atua há 21 anos como instrutor e consultor para as áreas de custos, finanças, planejamento estratégico, crédito e cobrança, contabilidade gerencial, empreendedorismo, e outros. É também analista de crédito e consultor para elaboração de projetos de viabilidade econômica/financeira de empreendimentos e em Programas de Desenvolvimento Econômico Municipal. Atua como consultor para diversas empresas do Alto e Médio Vale do Itajaí.

O instrutor destaca a importância de investir na capacitação de colaboradores. “A capacitação deve ser o início de um processo contínuo. Hoje a empresa não pode mais se permitir errar, ela tem que acertar o máximo possível. O erro custa dinheiro e tempo”, afirma Comper.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria